segunda-feira, 15 de novembro de 2010

First time in the lab...


Olá pessoas lindas da minha vida!
Então, hoje fui finalmente ao laboratório do IMB (Institute of Molecular Bioscience). Não foi lá um dia muito interessante, mas enfim foi o primeiro dia!
Pensem numa pessoa perdida, lost... eu entendi algumas pessoas, mas outras nem com muita concentração eu consegui entender, rs! A Robyn (esposa do Dr. David Craik, e funcionária da parte burocrática do lab) me mostrou o laboratório e me apresentou a algumas pessoas (que eu não me recordo nem metade dos nomes, rs). E me deixou sob os cuidados da Chia Chia Tan (É, as pessoas têm uns nomes engraçados por aqui), e ela foi bem simpática na medida do possível, e eu consegui entendê-la, rs! A parte da manhã foi tipo muito tediosa... mas passou \o/!
Na parte da tarde, fiquei por conta de fazer os tais cursos de segurança laboratorial (pensem numa coisinha chata!), e cheguei à conclusão que aquele lugar só pega fogo por sabotagem, pq tem segurança em todos os lugares! A senhora que me atendeu para dar encaminhamento aos procedimentos do curso foi extremamente educada e paciente... detalhe, levei mil horas pra entender o nome dela, apesar de ser super fácil, rsrs... É qdo o A tem som de E, e o nome é cheio deles fica mto no mínimo cômico, mas enfim consegui me comunicar com a Amanda, rs!!!!
E pra quem havia me perguntado sobre as comidas, hoje experimentei a 'Beef Tortila'... bem é uma torta de carne, mas parecia uma lasanha à bolonhesa. Gostoso, mas no final senti como se tivesse passado manteiga de cacau nos lábios, rsrs... Acho que não vai rolar comer isso mtas vezes :/!
E para minha felicidade, existem brasileiros no instituto, não no laboratório no qual vou trabalhar, mas no mesmo prédio. Hoje conheci uma menina chamada Silmara e foi bem simpática (hoje tô com a palavra simpática na mente, rs) e marcou de tomarmos um café amanhã, para que ela possa me dar umas dicas de como sobreviver aqui!
Hoje conversei um pouco mais com o Adrian, e ele já foi logo pedindo desculpas pela bagunça da casa... aí eu pensei: é sina, carma, só pode ser, kkkkkkkk! Bem como eu já estava bemmmm treinada para superar bagunças, só disse: 'Don't worry guy, my other house is that same way', rsrs! Apesar de quê eu nunca tinha encontrado um prato com camarão, frango e outras coisas estranhas dentro do microondas... nem o Fagner qdo esqueceu o copo de leite dentro do microondas lá de casa conseguiu essa façanha!
E olha só, já descobri que tem um cinema relativamente perto daqui... Tem Harry Potter no fim de semana, uhu \o/!
Hoje eles me ligaram dizendo que encontraram minha mala... ok, ainda estou aqui esperando por ela... tomara que minha Melissa linda, nova e cara ainda esteja lá, rsrs!
Queria agradecer enormemente à Polli (pessoa que não dorme nunca) por ficar batendo papo comigo nas horas mais esdrúxulas da vida, rss... Eu que tô com Jet lag, mas é ela que sempre tá acordada! A foto da caixa de correio aí em cima é especialmente pra ela, que ficou toda encantada com a caixa do correio do vizinho, rsrs!
Ahhhh, para as meninas que me perguntaram sobre os loiros de olhos azuis, sim tem um no laboratório. O nome dele é Marcus e também é novo lá!
Bjs pessoas, e até o próximo contato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário