quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Em fase de adaptação...


"No começo é ruim, mas depois vc acostuma..."
Já ouvi essa frase um zilhão de vezes nesses últimos 21 dias. Ok, está sendo complicado pra caramba se adaptar, mesmo aqui sendo um lugar lindo de morrer e as pessoas serem extremamente educadas.
Ainda falta alguma coisa, talvez o calor humano que os brasileiros emanam ou coisa pare
cida!
Mas enfim estou sobrevivendo, e bem até =)!
Nesses últimos dias tenho me dedicado à leitura de artigos e à tentativa de terminar a nossa eterna revisão sobre Proteínas de Reserva com potencial antimicrobiano que já tá virando lenda... acho que dessa vez sai gente...
E olha só que lindo, conheci alguns brasileiros por aqui! A maioria deles do Sul do país, são bem agradáveis e bem mais interativos que as demais pessoas por aqui... por que será? ^_^
Nesse fim de
semana que passou fizemos um BBQ (churrasco por bem dizer) para comemorar o aniversário do Fellipe (um gaúcho mto doido, que eu acho que a Simon ia adorar =D). O lugar escolhido foi New Farm Park, um parque super agradável às margens do Brisbane River (esse aí da foto). Tudo bem que a churrasqueira do parque era a gás... quase uma chapa dessas de cachorro quente que a gente tem aí no Brasil, mas foi divertido! E claro que não tinha só brasileiros (o que deixa a coisa ainda mais divertida). Na foto aí do lado estamos eu, Natasha (Aussie girl) e Silmara, esta última tem me ajudado bastante por aqui, me dando umas dicas legais de como me virar aqui em Brisbane.
Como a Carols costuma dizer, cada dia fora de 'casa' é uma batalha a ser vencida, e tem dias em que a luta é mais fácil, noutros nós quase vamos a nocaute... mas acredito que cada momento serve como uma experiência a mais para o nosso currículo!
Não vou negar que estou morrendo de saudades, e que tem hora que evito pensar no Brasil e em todas as pessoas amadas que estão por aí... mas my "dear" friend Simon sempre me lembra que sentir saudades não é algo ruim, e sim uma prova de que você tem coisas e pessoas das quais vale a pena se lembrar! Ainda bem!!!
Bem, hoje está um dilúvio só por aqui... chuva o dia inteiro e mta leitura de NMR pra mim!
Bjs a todos e até a próxima!

3 comentários:

  1. No começo é ruim, mas depois vc acostuma...

    Um zilhão e um :D

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeeeeeee!!!!!!! e viva os gaúchos, hehehe!
    bjs, queridona!

    ResponderExcluir
  3. ja que voce comentou, vou ser honesta com voce "no comeco eh ruim, mas depois piora..." hahahaha! q nada amiga. seja o que vier, voce sabera tirar o melhor de tudo! beijos!

    ResponderExcluir