quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Happy Chinese New Year 新年快乐-在兔年

Olá pessoas lindas!
Passando por aqui para contar para vcs sobre o farto jantar que tive hoje em comemoração ao Ano Novo Chinês! Sim, eu nunca havia comemorado essa data antes, mas estando numa casa de asiáticos, foi uma feliz experiência!
Foi bem divertido, pois preparamos o jantar (ok, eu só ajudei a cortar as coisas)! Pensem em muita comida mesmo. A maior parte frutos do mar (caranguejo, camarão, ostras, vários peixes e pepino do mar - e eu que nem sabia que se comia isso, rs) e frango! Teve um prato especial com salmão, que representava tudo o que de bom se deseja para o ano que está chegando! Aí foi o momento tenso... as outras comidas eram exóticas sim... mas estava muito bem cozidas, o salmão por outro lado, rss! Enfim, consegui comer, e estava mto bom! Uma superação pra mim, rs! Uns sucos bem diferentes e deliciosos que eles têm, e de sobremesa uma gelatina com frutinhas dentro, uma delícia!!!! Tudo muito bom, e as pessoas extremamente simpáticas!
Esse ano é o ano do Coelho segundo o calendário chinês! No geral, este será um ano para descansar após os muitos conflitos que aconteceram no ano anterior, devido à influência do Tigre. O ano do Coelho é uma época para aproveitar o clima calmo. É um tempo propício para ganhar dinheiro sem muito esforço e ser feliz sem muitas preocupações. Também é um bom período para a diplomacia. Contudo, o ano do Coelho do horóscopo Chinês também marca um período de ordem e regras. Nesta época, as pessoas estarão mais dispostas a cumprir os regulamentos e a colaborar para manter a ordem. Além disso, é bom estar sempre atento para as oportunidades que o ano do Coelho pode trazer. (Fonte: http://www.bem-estar.org/horoscopo-chines-2011-ano-do-coelho/).
E foi isso... por enquanto sem maiores novidades!
That's all folks!!!

Um comentário:

  1. TUDO DIFERENTE , É TEM QUE ADAPTAR . COMO O COELHO É UM ANO BOM PARA ELES , QUE PARA NÓS TBM SEJA ASSIM E MUITO MAIS COM AS GRAÇAS DE DEUS . UM FORTE ABRAÇOPAZ , SAÚDE E SE4JA FELIZ

    ResponderExcluir