Devaneios, impressões, palavras...


"Não há dúvida: pensar me irrita, pois antes de começar a pensar eu sabia muito bem o que eu sabia". Clarice Lispector
É intrigante o quanto essa frase é  verdadeira! Antes de parar para refletir sobre qualquer coisa, eu sempre tenho certeza do que sei... e na verdade, eu nunca sei ao certo o que eu realmente sei. Confuso... talvez por isso eu me pegue pensando demais, afinal ainda não aprendi a parar de pensar, não ao menos enquanto estou acordada, rs!
Mas qual a razão para isso tudo, para todos esses pensamentos, que muitas vezes se perdem e depois se encontram sob um viés totalmente diferente... E será mesmo que é preciso ter uma razão para tudo? A tão velha frase de que "nada acontece por acaso"... será mesmo? Será que tudo tem um lugar definido? A forma certa para acontecer?
A Ciência já nos deu provas de que, estando as coisas onde não deveriam estar, talvez origine coisas interessantes, daí agradeçamos ao desleixo científico a descoberta da Penicilina! Ok, nem sempre funciona... deixe suas amostras muito tempo jogadas e tudo o que vc terá é um monte de contaminação invalidando seus dados!
Tenho tantas perguntas... e a maioria delas ainda permanece sem respostas... e talvez eu não queira encontrar as respostas, talvez isso tire o gostinho da dúvida, da esperança... fator essencial para a sobrevivência humana, eu arriscaria até dizer para a boa vivência! 
Bem, eu fico com minhas dúvidas, e a esperança de solucionar algumas delas... o que me dá a certeza de que outras tantas perguntas surgirão! Certeza? Será?