sábado, 26 de junho de 2010

"Quem ama, com o amado quer estar..."


Simplesmente assim... essa frase do Dunga (o da Canção Nova minha gente, não o nosso técnico de futebol, rs) retrata uma verdade tão única e essencial em nossa vida. Não estou me referindo apenas ao amado em termos relacionamentos de cunho sexual, onde duas pessoas necessariamente sentem-se atraídas física e psicologicamente; aqui cabem os amigos amados, irmãos amados, pais amados, cachorrinhos amados e etc...
Sim, eu acredito que as pessoas podem amar outras simplesmente pelo fato de completarem e crescerem juntas, no sentido de evoluírem em espírito e caráter.
Posso com absoluta certeza chamar algumas poucas pessoas de amigos, e dizer que os amo sem nenhum pudor ou medo de julgamentos idiotas. E para essas pessoas daria um pedaço de mim, quiçá apoio e muito de minha dedicação.
Às vezes me sinto como um ser estranho diante dos valores que a nossa sociedade prioriza. Eu ainda acredito na lealdade... e esta uma vez ferida, não há retorno, não existe ungüento para curar esse tipo de ferimento. Forma-se uma cicatriz que volta e meia torna a doer e nos recorda em quem e quando confiar. Aprendemos a duras quedas que nem todos os que se fazem de amigos realmente os são.
Tenho medo de exagerar em minhas interpretações e expressões, e por vezes me assusto com minhas próprias reações quando se trata dos meus amados. Ainda não sei lidar muito bem com esses sentimentos todos que nos afetam com tanta voracidade... Mas sei que não mediria esforços para fazer sorrir àqueles que me são caros.
Infelizmente, nem sempre o que se deseja é o que se mostra... ou o que se faz. Nossas atitudes por vezes não condizem com nosso íntimo, e acabamos distorcendo a visão dos que nos cercam... complicado isso... complicada essa tal humanidade, rs!
Será que podem me entender... rsrs... não se preocupem, em momentos como esse, nem eu mesmo me entendo!

6 comentários:

  1. eu te entendo.. as vezes me sinto assim tb! Amigos de verdade tb tenho poucos, mas os que tenho sei que posso contar sempre e como digo "se precisarem até de um rim, eu dou". E vc sempre quer proteger e ajudar quem vc ama.. é normal! Seja sempre vc mesma, mostrando todos os seus sentimentos e isso fará com que aqueles que te amam, amem mais e os ainda não te amam vejam o quanto você é especial!

    ResponderExcluir
  2. Esse blog cada dia mais Emo... Ainda vai assumir que pertence a família Restart... Irmão amado... Sei... Tá me devendo uma mochila....

    ResponderExcluir
  3. Emo não... olha o respeito... pode até ser emotivo, mas sem cabelo no olho e pular de shoppings!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sei muito bem o que é isso Betty...que com os nossos erros aprendemos...e através dele valorizamos mais as pessoas que amamos, mesmo sabendo que a relação não seja a mesma...agora eu sei bem o que é isso.
    Bjos

    ResponderExcluir