domingo, 14 de novembro de 2010

Destino: Brisbane! Post Gigante!


Olá pessoas lindas de minha vida!
Enfim tenho assunto pra escrever nesse blog que foi criado pra compartilhar meus momentos aqui na Austrália... Como dizemos aí no Brasil, demorou mas chegou!
Bem, vamos f
azer uma retrospectiva dos momentos até o dia de hoje!
Alguns já sabem, mas só pra relembrar, eu meio que entrei em pânico um dia antes da viagem... é foi tenso mesmo, não parava de chorar, e dizia pra mim mesma: "mas foi vc quem quis ir, vc escolheu i
sso, pára com essa palhaçada!". Bem eu não consegui parar, a Simon que o diga, ficou recebendo minhas mensagens desesperadas o tempo todo e a pobre da minha mãe tentando me acalmar!
O vôo saía às 5 da matina do dia 11... ôh maravilha, quem queria dormir mesmo? Aproveitei e me aninhei na caminha de mamys para aproveitar o máximo mesmo! Meu pai chegou pontualmente às 3:00 da manhã, tomamos café e tomamos o rumo do aeroporto.
Bem, lá o carinha do check-in da Tam não sabia me informar mta coisa, mas ao menos foi rápido. Os momentos seguintes não foram mto felizes, minha mãe que estava forte tal qual uma araucária, não conseguiu mais se segurar e caiu no choro... dessa vez fui eu quem tentou ser forte, mas despedidas não são o meu forte, e é claro que rolaram aquelas lágrimas malditas que a gente nunca quer que apareçam, mas elas não me obedeceram mesmo... fazer o quê!
Depois do chororô todo, e mais recomendações típicas de mãe, fui-me no embarque para SP, meio morrendo meio querendo saber como ia ser dali em diante. O vôo pra SP foi super tranquilo, e acreditem, não tenho
idéia de quem veio do meu lado... nem s
equer consigo lembrar se era homem ou mulher, rsrs! O pior estava por vir: passar o dia todo esperando no aeroporto de Guarulhos pelo próximo vôo que só saíria às 17:40. Anda, anda... faz palavra cruzada, cochila na cadeira... ler? Nem consegui abrir o deveras pesado "A Hospedeira (Stephenie Meyer)"... Rolou aquele bom e velho CheddarMcMelt no almoço, mensagens pra saber como estava sendo a defesa da Mi (Aliás, mais uma vez parabéns e não se esqueça de estudar mais o Português!). E segue o vôo pra Santiago no Chile! Veio uma senhorinha chilena mto quietinha do meu lado, mas bem simpática... dessa vez tive que ceder o lugar no corredor pra ela (ela me olhou com aquela cara de gatinho do Sherek e disse: "Tengo que ir al baño muchas veces"... então t
á né!
Atrás da minha poltrona estavam duas brasileiras que iam pra Sidney, e qdo descemos em Santiago fiquei conversando com elas. Bem simpáticas e foram mto solícitas comigo, o que ajudou na hora de passar pela imigração para a Nova Zelândia! E lá vamos nós pra a Oceania =)! Veio um carinha chileno bonitinho do meu lado, no começo achei que ele era mudo, mas aí ele disse "Perdone, ¿puedo pasar?", e foi só isso mesmo nas 12 horas de viagem que seguiram! Animado, rsrs! Ao menos consegui dormir um pouco, joguei Tetris e Bejeweled até ficar vesga!
Já na Nova Zelândia foi bem tranquilinho, apesar de ter chegado lá às 4:20 da matina, e o vôo só saíria às 7:00, novamente fiquei conversando com as brasileiras Irene (que ia visitar o filho e a netinha) e Gisele (que trabalha em Sidney com franquias de empresas). O aeroporto é lindo, e a vista tb... pena que só vi um pouquinho!
Neste ponto foi bem engraçado, pensem em muitos indianos, coreanos e cia! Lembrei muito da Su (mas nenhum parecia com o Vinny Su, rs)! Vim ao lado de duas meninas chilenas de Santiago, elas vão fazer um curso de inglês aqui na University of Queensland, e conversamos um pouquinho, essa parte da viagem foi
mais anim
adinha, talvez eu as encontre pelo campus =)!
Chegada no aeroporto de Brisbane, passa pela imigração: Brasileira- segue para a quarentena por causa da febre amarela. Chatinho, mas eles foram super educados. Depois disso pegar bagagem, e ops... falta uma mala (bem que a Simon disse pra trazer só uma...). E tinha que ser logo aquela em que eu tinha colocado o Naridrin :/ ... Bem daí fui no posto da Qantas para fazer a notificação e agora aguardar que eles me entreguem a mala, segundo eles deve ter ficado na Nova Zelândia... tomara que devolvam mesmo, pq fiquei só com meu AllStar e uma Melissa... Bem, pelo lado positivo, eu poderia ter ficado sem as roupas, rsrs!
Depois dessas chateações, encontrei o professor David Craik me esperando, e ele foi super simpático. Me ajudou com a mala que sobrou, rs e me trouxe à casa onde vou ficar nesses meses. Aqui o Dr. Chongxu Fan nos recebeu, também mto simpático. Deixei as malas e fomos fazer um mega ultra rápido tour pela universidade. Ela é muito bonita, verde e os prédios lindos! Ah e tinham uns perus (isso mesmo, aquela ave que a gente come no Natal) correndo pela un
iversidade, pareciam dois gatos brincando (ou brigando!). Cômico! Não deu pra tirar nenhuma foto, mas isso vem depois. Tentei tirar dinheiro pra sobreviver aqui, mas... quem disse que o caixa eletrônico liberava... Pânico O_O
Fiquei super sem graça, mas o professor trocou uns dólares australianos que ele tinha por uns americanos que eu trouxe... salva pelo gongo! Daí ele me deixou de volta na casa e disse que passaria mais tarde. Depois me ligou e disse que tinha mudado de idéia e me trouxe lençóis e cobertor... é minha gente não tinha nada disso no quarto, "very polite" da parte dele!
Depois disso, eu realmente merecia um banho e cama! Mas o que eu tive mesmo foi banho e sair pra co
mprar alguma coisa pra comer! Depois que cheguei, conheci o pessoal da casa. Um carinha americano que divide o banheiro comigo e um oriental (da malásia eu acho) que mora com a namorada! O menino oriental (Adrian, eu acho) é bem simpático e falante (talvez pq ele é quem recolhe o dinheiro do aluguel, e tem que se comunicar bem com as outras pessoas =) ). A menina (Chia) só conheci depois! Depois disso acesso à net e comunicação com
o mundo novamente, rsrs! Fiquei navegando um pouquinho, mas minhas pernas doíam demais pra aguentar, e eram só 6 da tarde... mas não consegui
aguentar mais, tive que desabar e caí no sono.
Aí veio o problema, deu 4 horas da manhã e eu estava acordada... corpo todo dolorido, e querendo dormir mais... mas não conseguia. Daí fui pra net... fazer o quê às 4 da manhã? Conversei com um monte de gente, falei com mamys pelo Skype... e ainda tava mto cedo pra fazer qualquer coisa! Enrolei um pouco mais... qse forcei a Simon a conversar comigo pelo Gtalk, rsrs! Daí ela me disse que eu tava com cara de peixe morto, e me expulsou pra ir dar uma volta pela vizinhança!
Tomei aquele banho renovador de forças (rsrsrs... adoro banho!) e um Nescafé (meio insosso, mas tá valendo!)... aí lembrei que não tinha comido nada ainda... acho que isso explica mta coisa da minha cara de peixe morto! Fui andar pelas redondezas... sempre em linha reta pra não se perder, rsrs! Tá depois de um tempinho tive que fazer umas curvinhas, mas com pontos de referência bem estabelecidos (podem falar, sou medrosa mesmo)!
Daí cheguei até o Toowong Mall (acho que é assim que se escreve, rs)! Um shopping bem bonitinho e diferente! Tem loja de todas as coisas, até uma frutaria (e eu que achava o shopping do Gama esquisito por causa do sacolão). E mtos, mas mtos orientais por toda a parte! E orientais de todas as partes do oriente mesmo (japonês, chinês, indiano, coreano, das Filipinas e por aí vai). Enfim consegui sacar o dinheiro pra pagar o aluguel (\o/ tenho onde ficar pelas próximas duas semanas). Fiz umas compras básicas (tipo os lençóis e ao menos uma caneca pra tomar sopa e café), almocei dignamente (se é que McDonald´s conta como comida digna), e voltei pra casa... daí pra quem já foi em Águas de Lindóia, pensem em algo semelhante, rsrs... das duas uma, ou eu fico com as panturrilhas malhadas ou meu joelho vai pro espaço! Espero que aconteça a primeira opção ^_^!
Então na volta meu lado
bióloga de ser não podia deixar de se manifestar em um lugar tão verde, rsrs... sério mesmo, esse lugar podia se chamar Green City. E as únicas fotos do caminho que tenho são de flores! Rê lembrei de vc... pense nos Hibiscus enorrrrrmes que tem por aqui, e tem Lippia pra todo lado! Até minha tão amada Maria-sem-vergonha eu encontrei, rsrs!!!! Mas a Polli já cortou meu barato dizendo que eu não posso coletar nas rotatórias, rsrss!
Enfim, essa foi a saga da chegada em Brisbane. Amanhã vou à universidade e ver o que acontece, daí terei novidades pra vcs e um post menor eu prometo, rsrs!
No mais agradeço à todos pelo suporte emocional que me deram e ainda estão dando. Mãe, aguenta firme que a gente consegue! My dear Simon... não vou deixar de te perturbar, rsrs! Sú, sem estragar demais a casa (vc sabe do que eu tô falando), Mi, fique mais atenta ao Português! Jú e Mirna amores da minha vida estudem mto pra prova do mestrado, estou torcendo por vcs!!! E todos os outros que se eu for colocar aqui vai virar um livro! Amos-os todos (mas isso não é novidade pra ninguém)!
Bjs e até mais!

6 comentários:

  1. Oi Betty...
    Que bom que deu e esta dando tudo cert ai...
    Estqamos tercendo por vc...
    Bjos saudades

    ResponderExcluir
  2. Ae Betty!!!
    Conseguiu chegar inteira...bem...quase, né?! Bjos e até!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Betty.. nem nos despedimos mas queria mto desejar boa sorte e mta força pra vc! Um beijo, Loiane.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho gente! Sinto mta falta da comunicação dos brasileiros sabiam... o povo aqui qse não fala, brincar então....

    ResponderExcluir
  5. Ah Betinhaaa ja deu saudade! rs
    Continue nos mantendo informados!!
    Bjos e nao esquece minhas dicas!
    Mirna

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amiga por mais essa conquista, e que essa saga seja marcada pelo seu sucesso,
    Bjaum Pro Cê,
    Paz e Bem!
    Kleber (Klebito)

    ResponderExcluir