segunda-feira, 11 de abril de 2011

Laços

Olá pessoas lindas do meu coração!
Esses últimos dias estava sem ânimo nenhum para escrever... nem aqui e nem meus textos científicos, complicada a situação da pessoa!
Esses dias parei para refletir (não que eu não faça isso todos os dias, mas um pensamento tem sido recorrente) sobre amizades e os laços que criamos no decorrer de nossas vidas.
Algo que me chamou atenção foi que depois que vim para a Austrália me tornei mais próxima de pessoas que nunca imaginei que estariam presentes na minha vida justamente nesse momento! Sim, a internet e suas facilidades, amo! E tenho que agradecer a todos os laços virtuais que fiz, me fizeram muito bem e continuam fazendo!
Tenho que concordar com minha amiga Carols que depois que saímos do lado das pessoas, conseguimos enxergar onde éramos e continuamos importantes de verdade ou não (essas não foram exatamente as palavras dela, mas têm o mesmo sentido). 
Por um lado isso é triste, nem sempre é fácil ver que o seu "mundinho" não é tão perfeito quanto vc imaginava. Por outro, essas experiências fazem vc amadurecer, e cada cicatriz passa a fazer parte de vc como um bom ensinamento para sua vida!
 Acredito que é melhor ter o coração partido, remendado e com curativos como a foto aí ao lado, do que não ter do que se lembrar! Sou do tipo que prefere se permitir viver, e no final dizer: "é, foi uma escolha errada", do que evitar e não saber se poderia ter dado certo.
Por vezes damos o passo errado, deslizamos, nos machucamos e também machucamos os outros. Não é bom, mas é essa nossa imperfeição que nos faz tão incríveis e únicos!
Cada dia descubro um defeito em mim, que me faz pensar: nossa eu sou terrível. Mas daí eu descubro que tenho uma qualidade que equaciona tudo e assim se vai vivendo, aprendendo e se surpreendendo!
Outro dia fiquei bem triste... momento emo total! Falei o que pensava, pensando em incentivo; mas não saiu como esperado. Daquele tipo: "Sou responsável pelo que digo, não pelo que vc entende" (não lembro a autoria)! E no final das contas saí com mais um pequeno hematoma na alma, tudo bem, já deve estar desaparecendo, rs! Mais um para minha contabilidade de 'testado e não aprovado'!
Essas experiências fazem-me cada vez mais ter vontade de me permitir, ao novo, ao que pode ser, ao incerto!
Sim, eu sou do tipo que digo: toma pega pra vc meu coração! Mas com a mesma facilidade sou capaz de dizer: me dá de volta que vc não sabe usar, rs!
Enfim, já falei demais por hj! Filosofias da minha mente perturbada!
Ah, só pra registrar: hoje recebi um "Hello" acompanhado de um sorriso lindo de morrer, que me deixou corada (Obrigada Senhor por minha pele morena, \o/)! Como dizem por aí, ganhei meu dia com um sorriso!
That's all Folks!

Um comentário:

  1. Oi Betty!!! Poxa, vi seu post no face e vim conferir!!! Que coisas lindas que você escreveu!!! =) Eu penso bem parecido contigo nesses aspectos!! =) A gente tem é que VIVER mesmo, os "hematomas" fazem parte do pacote! =) Beijocas!!! Lú.

    ResponderExcluir