quinta-feira, 3 de março de 2011

Science Fail

Olá pessoas amadas!
Sei que estou devendo minha presença por aqui, mas realmente não estava nem um pouco inspirada para escrever!
Pois bem, vamos fazer um resumo desses últimos dias: assisti uma série de Taiwan, mto melosinha e totalmente viciante, rs! Comi um karê de frutos do mar Nível 5, e devo estar com pimenta no cérebro até hj! Comprei um esmalte de gente rica (sim pq 19 AUD é mto pra mim, mas eu mereci), um OPI Australia Collection Brisbane Bronze... entenderam pq eu comprei não é, rsrs! Mas nesse lugar faz tanto calor que encheu de bolinhas, tanto que ficou parecendo textura na unha... deixei assim mesmo, foi mto caro pra desperdiçar sequer um microlitro!
Tenho tentado trabalhar bastante... mas nem sempre consigo concretizar esse objetivo. Ao que parece estou trabalhando com amostras um tanto quanto misteriosas... ou estão extremamente sujas, ou simplesmente não aparecem no espectro de HPLC... Daí que a Betty aqui sintetizou a tal da defensina, já que não estava funcionando com a amostra expressa não é...
Hoje fiz finalmente um experimento de NMR (Nuclear Magnetic Ressonance), de uma dimensão (só pra ver os acoplamentos de H), para verificar se minha tão sofrida proteína estava dobrada adequadamente, mas a linda não estava... o espectro me mostrou que está limpa (ufa... ainda sei purificar uma proteína, rs); mas também me mostrou que não ocorreu o "folding"... e sem o tal do "folding" não consigo minha estrutura...
E agora José? Daí que encontro a pessoa cabeçuda, inteligente mor da Bioinformática da UCB no Twitter (quem disse que Twitter não serve pra nada mesmo?), Will, agora mestrando do curso de Ciências Genômicas e Biotecnologia (bem-vindo ao time dos sofredores da pós-graduação); e ele me mostra uma triste realidade: a sequência da proteína não está correta, não tem os resíduos necessários para que ocorra o dobramento da proteína... =/
Ok, ainda não pensei direito no que eu vou fazer agora... preciso processar a informação! Acho que meu querido Orientador, Dr. Oc Franco vai me matar.... mas se enchentes, terremotos, ciclones aqui da Austrália não conseguiram... eu acho que sobrevivo!
E claro que preciso colocar mais algumas felicitações por aqui: parabéns ao , que passou em primeiro, de novo ao Will que ficou em segundo, Mirna que ficou em quarto e que ficou em sétimo, todos pra o Mestrado! E claro, meus parabéns para o e Su que ficaram respectivamente em primeiro e segundo na seleção de Doutorado!!!! Vcs são incríveis e com ou sem bolsa, mostramos que nosso grupo está realmente integrado na pesquisa da UCB! Gostaria imensamente de estar aí celebrando com vcs, mas fica aqui minha felicidade registrada!!!!
Por enquanto é isso... assim que tiver novidades e inspiração, posto mais coisas pra vcs!
That's all Folks!!

Um comentário:

  1. Eh.. cada coisa que acontece nessa nossa vida academica... Quem disse que ia ser facil?! Mas bem que as coisas podiam descomplicar um pouco... Senao a gente cansa de brincar!!!!

    Twitter ajuda as massas!!! hahahahah

    Saudades imensas!

    ResponderExcluir