domingo, 27 de março de 2011

"Tarde te amei, beleza antiga e tão nova..."

A frase do título é de autoria de Santo Agostinho, se referindo ao tempo que ele esteve longe de Deus, com a fé abalada... No meu caso, estou me referindo à beleza da cidade de Brisbane.
Sim, Brisbane é uma cidade belíssima, e tem uma interessante mistura de arquitetura que nos remete à Europa em suas construções antigas e medievais, e uma arquitetura nova, prédios colossais e super modernos. Na foto ao lado vcs podem observar o prédio do que eu acredito ser um cassino, é simplesmente lindo! E logo na frente algumas esculturas que embelezam a Brisbane Square! É realmente um lugar muito bonito e agradável de se estar.
Mas voltemos ao título do post... hj me dei conta do tempo que levei para realmente apreciar esse lugar. Digamos que não pude cantar "I've had the time of my life", aqui, rs... passei por uns maus bocados por aqui (enchentes, ciclones, terremoto no vizinho (NZ), rs), fora a tão sofrida homesickness que me deixou um tanto quanto aversa ao local!
Mas sim, é uma cidade linda, com um rio que deixa a paisagem ainda mais agradável, proporciona (ou melhor proporcionava, pq depois das enchentes está tudo parado no rio) passeios bem interessantes cortando toda a cidade. É um lugar verde, lindo... com pássaros incríveis e incrível também é a quantidade de aranhas que tem nesse lugar O.o
E aí vcs me perguntam... mas Betty, então agora vc até ficaria por aí? Nops... sem chance =D
Estou contando, literalmente, os dias para voltar para o Brasil, mas é aí que a coisa fica interessante. Acredito que devido à iminência de ir pra casa, tudo fica mais bonito, e sinceramente estou amando essa sensação!
Saudade de tudo e todos aí do meu lugar!
That's all Folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário