quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Australian Barbecue

Olá pessoas lindas...
Perdoem-me por passar tanto tempo sem postar nada, mas é que é preciso um pouco de inspiração para falar-lhes.
Bem esses últimos dias não tiveram grandes acontecimentos, mas vale a pena compartilhar com vocês algumas coisinhas!
No último dia 10 aconteceu um BBQ (churrasco australiano) de fim de ano na casa do Professor David Craik (que está me orientando aqui na Austrália), já entrando no clima de Natal e despedidas...
Bem, logo de cara veio uma pequena dificuldade, eu tinha que preparar um prato brasileiro para levar... ok, vamos optar pelo mais fácil claro, e 'tentei' fazer um salpicão... não saiu aquela maravilha, mas dava pra enganar (como só tinha eu de brasileira, se o sabor fosse diferente eles também não saberiam, rs).
E lá vamos nós para o churrasco... A Mikki (manager floor do meu andar no IMB), muito gentilmente se prontificou para me dar uma carona até a casa do professor (ainda bem,
pois eu acho que nunca encontraria aquele lugar, rs). Foi uma tarde bem agradável, mas em nada se parecia com o que eu reconheço como churrasco! Nada de espetos e carne assando... Aliás de carne mesmo só tivemos salsichas e hamburgueres... diferente, mas tudo bem... Um viva à diversidade cultural!
Foi mto legal olhar para a mesa e ver tantas nacionalidades juntas. Pensem em Brasil, Japão, Alemanha, China, Malásia, França, Thaiti e Austrália... isso só em uma mesa... nem me dei ao trabalho de analisar as outras, rsrs! Fora que o visual masculino estava satisfatoriamente agradável, rs!
A semana está um tanto quanto igual à semana passada... leitura, leitura e mta saudade!
Outro dia pensei seriamente em furgir para o aeroporto e voltar pra casa... mas qual seria a graça de não enfrentar os desafios não é? Bateu aquela saudade mórbida de tudo e todos, uma tristeza que só quem está longe de casa sabe como é... Homesickness... ah sim, como uma boa estrangeira eu estou passando por essa fase medonha, rrs!
Mas as coisas tendem a melhorar, eu sempre gosto de ver o lado positivo de tudo... ao menos esse lugar é lindo e as pessoas extremamente educadas (o que facilita muito estar aqui).
Essa semana li uma frase interessante que dizia que devemos aprender a escutar e conversar com o silêncio... é estou praticando mto isso no laboratório, pensem num povo que não conversa. Mas fora isso, são extremamente polite.
Por enquanto é isso galera... uma dorzinha de saudade e a expectativa de dias melhores e mais animados \o/
Até breve!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário