sábado, 19 de junho de 2010

"Amanhã talvez, esse vendaval faça algum sentido..."

Incrível e temível esse tal mundo fisiológico modelado por hormônios. Tanto já me dediquei ao estudo dessa tal Biologia, e as reações que acomentem nosso corpo ainda me deixam deveras intrigada.
Interessante como de um momento para outro esses misteriosos agentes podem nos oferecer uma adorável sensação de alegria, assim como uma dolorosa solidão que não se explica.
Acredito que estou num desses momentos em que ficamos à mercê dessas descargas hormonais e que nada mais é capaz de explicar as alterações de humor que insistem em brincar conosco.
Realmente não consigo compreender esse vazio enorme que se instala no peito, que causa dor e me faz faltar o ar. Algo que me inspira uma solidão que sempre vem acompanhada daquelas lágrimas aproveitadoras, que insistem em cair nas horas mais impróprias.
É um tal de estar só e frio, mesmo estando rodeada de pessoas... é como vestir a capa da invisibilidade de Harry Potter e deixar o rosto ficar molhado, sem pudores ou ter de dar respostas do porquê dessa situação (o que na maioria das vezes não é assim tão simples).
Daí acontecem aqueles momentos nos quais tudo que se quer é um abraço amigo, uma presença confortadora... mas nem sempre querer é poder, já diziam os mais simples e sábios. Não é justo contaminar a felicidade de outrem com minhas tristezas não explicadas, com minhas dores infundadas...
Eis um ponto por demais delicado em todas as relações (sejam elas afetivas ou não), quando pedir socorro? Será mesmo preciso gritar que se sente desamparado? Sempre acreditei que quando as pessoas se conhecem suficientemente bem, elas seriam capazes de ver nos olhos umas das outras e perceber o que a alma estaria gritando... não é bem assim.
Aprendi a duras penas a não mendigar amor ou atenção, se consegui conquistá-los, ótimo; se não fui capaz de tal vitória, o que se pode fazer? No máximo derramar algumas lágrimas e tocar a vida pra frente!
Como diria Pe. Roberto Lettieri, precisamos reconhecer qual amor vale realmente a pena, e jamais colocar-nos em posição de mendigos de carinho. Dá-lhe Pe. Roberto, um grande exemplo a se seguir!
Ademais, continuo tentando me erguer a cada queda, secar as lágrimas sacanas que me perturbam (rs) e concluir a review da Bia que está me enlouquecendo (rs... ainda me pergunto o que estava se passando pela minha cabeça quando resolvi escrever sobre Príons!).
Humm... Austrália? Mais burocracia... agora o empecilho é o Health Insurance... enquanto isso o Dad (Oc) se diverte em Brisbane com 15 HPLCs, 3MS e 3RMNs... sonho nosso, rs!
Bjs!!!!

5 comentários:

  1. Eu te entendo, as vezes tb me sinto assim... e o melhor remédio para isso é ter uma pessoa importante ao seu lado. Não pense duas vezes em pedir ajuda e carinho a um verdadeiro amigo. Isso não é mendigar atenção, mas sim que vc é sincero o bastante para saber que você precisa de alguém ao seu lado. Afinal o ser humano não é feliz sozinho! E pode ter certeza que amigos de verdade não vão achar encomodo ou problema algum vc pedir a ajuda deles, mais do que isso, se sentirão felizes em saber que vc precisa deles (eu por exemplo me sinto feliz qdo vejo que alguem confia em mim ou quer a minha presença em momentos de dificuldade! ^^). Acho que hoje o individualismo cercou a cada um e muitos não se importam em ver o outro sofrer. Porém, tenho certeza que o mundo seria melhor se cada um visse o sofrimento de seu próximo e ajudasse a enxugar as lágrimas de seu irmão... bem, é isso... escrevi esse texto enorme (quase do tamanho do seu post) apenas para dizer que se vc precisar, é só falar... ou nem precisa falar só me chama que eu começo a falar besteiras e vc fica feliz rapidinho!!!

    Beijus!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu de novo... tava ouvindo uma música aqui e lembrei muito de você... vou colocar a letar aqui.. em japonês... mas vou te dar uma canja em português...

    Kimi ga samishii kao wo suru toki ha
    Omoi wo yoseru hito ni tsumetaku sareta hi
    (As vezes que seu olhar parece tão triste, são devidoas pessoas as quais entregou seu coração são tão insensíveis)

    Chiisa na sono kata wo ryoute de tataite
    Tsukuri egao de kimi ni 'daijyoubu' to
    Pi-su wo shite waratta.
    (Dei tapinhas em seus ombros e com um sorriso disse: 'está tudo bem!Mostrei-te um sinal de 'paz' e sorri)

    Tada boku ha itsumo kimi no soba de
    Mimamotteiru kara
    (Mas saiba que estou sempre ao teu lado, velando por ti)

    GACKT

    ResponderExcluir
  3. Seus verdadeiros amigos sempre estarão perto de vc....

    ResponderExcluir
  4. Galerinha do bem, vcs qse me fizeram derramar lágrimas de novo, mas dessa vez por me sentir aconchegada! Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Tbm me sinto assim as vezes, eu acho que todos nós temos essas recaídas na vida...que precisamos de um ombro para ser amparados.
    Betty a pesar do meus defeitos e limitações...quero que saiba que sempre estarei por perto para o que precisar.
    Bjos

    ResponderExcluir