sábado, 5 de junho de 2010

Se Deus é amor, existe um amor certo para amar?!?


"Há em nossos dias uma infinidade de cenas que podemos reconhecer a partir da mística dos outonos e das primaveras. Também nós cumprimos em nossa carne humana os mesmos destinos. Destino de morrer em pequenas partes, mediante sacrifícios que nos faz abraçar o silêncio das sombras... Destino de florescer costurados em cores, alçados por alegrias que nos caem do céu, quando menos esperadas, anunciando que depois de outonos a vida sempre nos reserva primaveras... Floresçamos." Pe. Fábio de Melo

Ok, vcs devem estar pensando: o que essa louca tá querendo dizer com "amor certo para amar" e falando de primavera em pleno inverno? Pois bem, outro dia tive o desprazer de ouvir da boca de uma pessoa querida o seguinte comentário: "Eu não gosto do Rosa de Saron pq eles não colocam o nome de Deus nas músicas deles, só querem falar de amor. Se depender de mim eles não ganham dinheiro nenhum. Sou mto mais o Padre Fábio de Melo."
Bem, eu estava num dia mtoooo bom, nem retruquei... Mas daí comecei a refletir com uma outra pessoa querida que estava ao meu lado: "mas olha só, se Deus é amor, pq é que eles não podem cantar o amor?"
E agora tem um amor certo para amar? Já existe alguma lei que nos proíbe de amar do nosso jeito? Claro que não né... Nada contra o Padre Fábio de Melo, mto pelo contrário; sou fã incondicional desse maravilhoso presente que Deus nos deu, e esse gosto vem de muito antes de aparecer a Som Livre na história e ele ficar pop (sou da época de "De Deus um Cantador"), e também amo as músicas do Rosa de Saron, e acredito que exista um equilíbrio nisso tudo (tudo bem que ajudaria se o Guilherme arrumasse aquele cabelo emo, mas fazer o quê né?!?). De que adiantaria colocar músicas do Pe. Fábio para um roqueiro escutar? A não ser que estivéssemos querendo fazê-lo dormir, não surtiria efeito nenhum!
Há um delicioso mistério em tudo o que Deus faz, cada evangelizador para um coração a ser evangelizado... tudo em seu lugar, na mais perfeita harmonia! Pode até parecer devaneio, mas as coisas acontecem no que acreditamos ser um caos, e no fim tudo se encaixa perfeitamente!
Acredito que a idéia de hoje seria menos preconceito e mais coração aberto para entender as coisas de Deus!
Bjs!

2 comentários: